I Seminário Internacional em Humanidades Digitais no Brasil

O Seminário propõe uma reflexão em torno da relação entre as humanidades e as tecnologias digitais na atualidade, lançando o debate sobre as “Humanidades Digitais” na comunidade de pesquisas brasileira. Uma iniciativa do Grupo de Pesquisas Humanidades Digitais (HDbr), o evento conta com o apoio da Alliance of Digital Humanities Organizations (ADHO), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), e da Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (PRCEU).
 
O painel de convidados congrega nomes importantes do campo internacional das Humanidades Digitais e membros da comunidade de pesquisa brasileira com tradição em projetos que unem o saber humanístico às tecnologias computacionais de ponta, em especial nas áreas de ciência da informação, história, linguística e filologia. O Programa inclui conferências, mesas-redondas, apresentações de projetos em andamento e sessões abertas de debates, com a participação de figuras expressivas da cultura digital brasileira.
 
A programação completa está no site do evento, http://seminariohumanidadesdigitais.wordpress.com/, por onde também já estão sendo realizadas as inscrições, gratuitas.

 

Português, Brasil
Onde: 
auditório Isván Jancsó da Universidade de São Paulo
Quando: 
De quarta-feira, 23 Outubro, 2013 - 08:00 até sexta-feira, 25 Outubro, 2013 - 18:00
Categoria: 

Não há comentários.

Comentar