HACK DAY Bib-TeX SiBi-USP

O que é um HackDay?

Um HackDay é uma atividade aberta que objetiva a construção de algo (um sistema, uma apresentação, um estudo, uma análise, etc) utilizando-se dados e informações advindas de uma ou mais fontes, transformando-as em informações mais úteis e acessíveis.

Num HackDay todos os tipos de conhecimento são bem vindos e importantes, sejam eles de: programação; design gráfico; editoração; produção acadêmica; método científico; etc.

O que é BibTeX?

BibTeX é uma ferramenta para produção de referências bibliográficas em documentos produzidos utilizando LaTeX.
Seu uso é principalmente focado na produção de artigos acadêmicos, teses e outros documentos no mesmo estilo.
Uma das grandes vantages de se utilizar o bibtex é a fácil padronização e automatização na hora de inserir as referências, e outra grande vantagem é a possibilidade de reutilização de referências já escritas/utilizadas/existentes.

Um exemplo dessa reutilização é o "google books". Ao procurar um livro no google books, no final da página é apresentado um botão "BibTeX" que já exporta a referência bibliográfica do livro procurado pronta para ser inserida no documento em produção.

Mas e o HackDay BibTeX?

Durante este HackDay iremos desenvolver um sistema que permita exportar referências do Dedalus (USP) diretamente para o formato do BibTeX, permitindo assim que seja mais fácil inserir citações e referências advindas do acervo da USP.

 

Evento parte da I Semana de Software Livre da USP

Mais informações em: http://softwarelivre.org/ssl2012/programacao

Português, Brasil
Onde: 
Sala C1-06 do prédio da biênio da Poli-USP
Quando: 
quarta-feira, 25 Abril, 2012 - De 14:00 até 18:00
Categoria: 

Não há comentários.

Comentar